segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A visita frustada ao obstetra do plano

Post escrito no dia 08 de janeiro de 2014...

Ontem fui a primeira consulta com uma obstetra do meu plano de saúde. Ela foi indicada por uma amiga, que está grávida, e que a princípio teria um parto natural, mas que será cesariana, devido um problema Ah! Tá!...

Enquanto esperava na sala para ser atendida (foram quase 4 horas esperando!) muitas grávidas, recém-paridas e não-grávidas. Todas passaram por uma cesariana.
Isso já me deixou desanimada... Sabia que não ia dar em nada! Mas queria tirar a prova.

Depois de longas horas, entrei na sala. Antes mesmo que eu começasse a falar, ela já justificou que tinha sido um dia complicado, que precisara sair para fazer duas cesarianas que estavam com a bolsa rota, e que por isso, estava tudo atrasado. Me falou que não tem tempo para nada, que não tem como ficar esperando 6, 8, 10 horas em um hospital, na tentativa de um parto natural. Que não perde o fim de semana para atender partos. Que se o parto não evolui, ela já indica a cesariana. Que faz parto normal, desde que já esteja com dilatação quase total, e mais um monte de blá blá blá.

Fui sincera... Contei meu histórico, disse que quero começar as tentativas para engravidar daqui a 3 meses, EEEEE que quero um parto normal! Ela me disse que não é contra nem a favor, que deixa claro no cartão da gestante, que ela quer parto normal, mas que isso só será possível, se tiver passagem, se a bacia da gestante for favorável, se não tiver pressão alta, se não tiver diabetes, se não tiver circular de cordão, se tiver dilatação, se, se, se, se...

Conclui a consulta perguntando se eu poderia tomar ácido fólico junto com o anticoncepcional, assim não correria o risco de engravidar antes dos 3 meses indicados para a ingestão do AF, e pronto... Saí de lá com a receita e um pedido de ultrassonografia... 

O AF comprei na mesma hora... A ultra, joguei fora assim que cheguei em casa... 

E se vou voltar?! ÉÉÉÉ, não!

3 comentários:

  1. Uma coisa eu te digo,está cada vez mais difícil encontrar médicos de qualidade,que amem essa profissão tão linda!
    Continue procurando...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Complicado né? Eu desisti de ter pelo plano, não dá, triste realidade!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale! Foi a única que procurei e nem se quer pretendo procurar outros!

      Excluir

Vai, diz aí...