segunda-feira, 29 de julho de 2013

Checked - Entrada no Cartório

Já faz um tempo que fomos ao cartório, mas como a minha cabeça anda cheia demais, acabei esquecendo de vir falar sobre isso por aqui... Me desculpem!

Foi no início de Julho. Fomos eu, o noivo e os pais dele ao cartório perto da nossa casa. Já sabíamos o que tínhamos que levar e quanto pagar... Mas como no Brasil nada é simples, ao verificar minha certidão de nascimento, descobriram que não constava minha naturalidade, ou seja, não dizia em que estado eu nasci, rs!

Sim, isso é uma piada! Como ninguém percebeu isso antes?! Mesmo depois de ter feito identidade, carteira de trabalho, título de eleitor... Tudo quanto é documento que a gente tira, precisa da certidão de nascimento, e inclusive, na minha identidade, vem dizendo que sou natural do Rio de Janeiro. Mas de onde eles tiraram isso?? Só porque eu falei, que sou carioca, não prova que realmente sou, certo?!

Enfim... Não pude dar entrada no casamento, sem antes pedir, no cartório em que fui registrada, uma segunda via da certidão de nascimento.

Deu um certo trabalho encontrar o cartório, pois o mesmo, já tinha mudado de endereço umas duas vezes... Mas no fim, deu tudo certo... Morri em R$ 86,00, mas no mesmo dia a certidão estava pronta!

No sábado seguinte, voltamos ao cartório e morremos em mais R$ 436,25, mas pelo menos poderemos casar!!

Inicialmente iríamos fazer o religioso com efeito civil, mas eu perderia a minha licença gala, pois estaria de férias. Então marcamos o civil para o dia 14/09 e morreremos em mais R$ 111, 80!!!

3 comentários:

  1. Ai acho tão absurda essas taxas, tudo tão caro! Nossa, mas pelo menos deu tudo certo né flor?

    Bjussssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O meu fiz religioso com efeito civil..
    Essa correria de documentos extressa um pouco a gente! rs
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  3. gente ainda nao cheguei nessa parte de documentação mais alguém poderia me explicar melhor sobre o religioso com efeito civil?

    ResponderExcluir

Vai, diz aí...