quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Primeiro Trimestre!

O temido primeiro trimestre já passou! Estamos com 19 semanas (4m3s), e agora posso dizer como foi esses primeiros meses da gestação.

Logo que descobri a gravidez, meu corpo fez algum click e os enjoos chegaram! Se comia muito enjoava, se comia pouco enjoava, se não comia enjoava. Se comesse doce em outra situação que não fosse sobremesa, eu enjoava muito! E até hoje não consigo comer doces como antes! 

A vantagem era que eu lidava muito bem com isso! Era sentir o enjoo, ir para o banheiro, chamar o RAULLL e pronto! Problema resolvido! Estava novinha em folha! =D

O sono foi um companheiro e tanto! Tanto que não quis embora de vez, e ainda sinto-o aqui presente várias vezes ao dia!

Nesse período fizemos uma ultra. Estava com 8 semanas, e de repente me bateu uma ansiedade, um medo de que algo desse errado! O medo era tão grande, que eu já não consegui fazer planos para o bebê! Coisa de doido mesmo! Aí não aguentei! Arrumei um pedido médico e marquei uma ultra particular para o dia seguinte! Minha mãe foi comigo, pois o Rafa estava trabalhando. 

Na hora, eu estava muito ansiosa, não entendia nem ouvia nada, e comecei a pensar que não havia batimentos cardíacos. Mas foi só a médica aumentar o volume, pra que eu pudesse ouvir o som mais lindo que já tinha ouvido até aquele dia! Foi uma emoção indescritível! Era apenas uma bolinha branca em meio a buraco negro, mas que já era possível ver e ouvir seu coraçãozinho minúsculo!  

Depois daquele dia, eu tive certeza de que esse é o desejo de Deus para nossas vidas e assim, meu coração se acalmou! S2

E a barriga!? Ah! Essa cresceu rapidinho! Já sento no preferencial desde as 10/12 semanas! E isso sem precisar pedir! 

Lembro que um dos meus maiores medos, era que quando engravidasse, as pessoas não percebessem, e que achassem que eu estava apenas mais gorda! Aí, eu engravido, e qual é a primeira coisa que se nota?! Barriga de grávida! Não há quem fique em dúvida! Até quem nunca me viu, sabe! S2

Fora os enjoos, foi um trimestre bem tranquilo! Não tive que fazer nenhum repouso, não precisei de nenhuma vitamina ou remédio. Recomecei o pilates, que havia parado no ano passado. Não deixei de fazer nada! 

E assim, terminei meu primeiro trimestre: agradecendo a Deus pela oportunidade de gerar um filho e pelos momentos prazerosos que temos vivido em companhia desse milagre! S2

4 comentários:

  1. Que bom que esta tudo indo bem.. esse primeiro trimestre é o que mais dá medo mesmo!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com


    ResponderExcluir
  2. Sobre os doces, que bom né? rsrsrs Negócio q só faz mal, rsrsrs, tomara q comigo seja assim tbm!
    Feliz q nada tenha te atrapalhado a viver normalmente!
    E o peso? E a libido? Alimentação como vc tem feito?

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engordei pouco. Tenho que controlar bastante a alimentação, pois já estava muito acima do peso. E por isso, é preciso ter cuidado com a glicose e a pressão. Graças a Deus a libido continua como antes!

      Excluir
    2. Verdade, feliz por vc!
      Todas as mães de menino q conheço ficaram com a libido boa! rsrsrs

      Bjsss

      Excluir

Vai, diz aí...