segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Diário do Casamento - Parte II

Parte I aqui...

Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2013

Quando chegamos na Palladium, muitos convidados estavam chegando... O Rafa e o Diogo saíram do carro e eu fiquei ali com o Marcelinho... Morrendo de ansiedade em ver como tudo ficou!

Quando as coisas acalmaram e o fluxo de convidados diminuiu, eu saí do carro e fui direto para a suíte da Palladium. Não consegui ver nadinha... Tive que esperar até a hora da cerimônia! =[

Enquanto estávamos dentro da sala, a Elaine arrumou meu véu, retocou a minha maquiagem e nós comemos! Porque a fome já estava batendo de novo!

Enquanto aguardávamos todos os padrinhos chegarem, meu pai veio falar comigo. Fizemos uma oração e ele me desejou felicidades!

Logo, a Katia Madeira e a Tatiane Pinto vieram me chamar, pois a cerimônia já iria começar... Nessa hora senti o coração dar umas saltitadas!! Me posicionei atrás da porta e dei uma de bisbilhoteira, olhando pela frestinha da porta, mas não consegui ver quase nada! =[

Ouvi os padrinhos entrarem ao som de "Pra você guardei o amor", a minha mãe e meu sogro, ao som de "Céu de Santo Amaro" e o Rafa com sua mãe, ao som de "Pensando em você". Nessa hora, consegui vê-lo cantando todo empolgado enquanto se dirigia ao altar... Fiquei emocionada e os olhos se encheram de lágrimas!

O nosso pajem é muito pequeno, tem somente 2 anos e meio, e tinha grandes chances dele não entrar... Por isso, avisei a Tati, que caso ele não entrasse, que pedisse a minha avó paterna, Olga! E foi o que aconteceu... Ao som de "Pra sonhar", ela levou as alianças!

Eu sabia que era minha vez... O coração disparou, as pernas tremeram e as lágrimas ameaçaram descer... As portas se abriram e meu pai já me aguardava do outro lado!
Nessa hora, eu consegui dar uma rápida olhada em volta e sorri e me emocionei mil vezes em um segundo, primeiro por ter escolhido a Palladium como local para esse dia, segundo por ter tantas pessoas queridas e terceiro por ter visto o Rafa me olhando!

A Palladium merece um post a parte! Porque sem dúvida foi a minha melhor escolha! Tudo estava ESPETACULAR! Particularmente, foi a festa mais linda que já vi!!! A Tati e a Katia, foram essenciais e sensacionais em TUDO! =D

Quando chegamos em frente ao Rafa, meu pai nos emocionou ao dizer que estava ganhando um filho... Foi muito bom pra mim saber que ele nos abençoou!

 A cerimônia começou, e foi linda! O Reverendo Eduardo Grillo foi outra escolha linda que fizemos... A tranquilidade e a serenidade em sua voz, nos deixou certos de que a cerimônia seria linda! E realmente foi!


Ele disse, em nossas reuniões, que poderíamos convidar alguém para falar... E desde o início eu sabia que seria a Ilzani, uma grande amiga da faculdade! Foi simplesmente lindo!!! Preciso compartilhar as palavras maravilhosas e emocionantes com as quais, ela, nos presenteou... 





Após as palavras da Ilzani, o Reverendo Eduardo, continuou lindamente com a cerimônia, até que chegou a hora de lermos nossos votos... 

Desde o início dos preparativos, eu escrevo meus votos... Foram meses pensando, escrevendo e reescrevendo o que eu sentia e gostaria de falar para o Rafa no dia do nosso casamento! E sempre falei para o Rafa, que ele também, deveria escrever os votos dele.

O Rafa sacou o celular do bolso e começou a falar... Foi lindo e tudo a ver com a gente! Eu adorei os votos dele! Prometo colocar aqui também!

Assim que cheguei na Palladium, lembro de entregar os meus votos para minha mãe, para que fossem deixados com o Reverendo Eduardo. Na hora da euforia, encontrei um pedaço de papel em cima da mesa da suíte, peguei e coloquei dentro do decote do vestido... Eu simplesmente esqueci que já os tinha entregue à minha mãe, e na hora em que tinha que ler os votos, foi que percebi que estava com o papel errado... =[
Enfim... Foi uma cena engraçada. Vi um monte de gargalhadas... =D 
Eu assumi a culpa no microfone e tentei lembrar de pelo menos 1/3 do que havia escrito. Confesso que o fato de não ter lido os votos integralmente, foi a única coisa que me deixou chateada em todo o casamento! Senti uma frustração muito grande e cheguei a chorar por isso... =[

Mas passou!

A cerimônia transcorreu perfeitamente! Eu confesso que terei que assistir ao vídeo para lembrar de tudo, pois estava tão aérea, que creio ter perdido algumas palavras!
A bênção das alianças, foi linda! E regida pela música gravada em nosso convite "De janeiro a janeiro", uma das primeiras músicas que o Rafa me mandou, no início do nosso namoro! 




Os cumprimentos também foi emocionante... Optamos por cumprimentar somente nossos pais, assim ficaria mais rápido. Foi emocionante abraçar minha mãe, ver o Rafa e meu pai juntos, ver meus sogros felizes e emocionados! 


E a nossa saída, ao som de "Só tinha de ser com você"!


 Continua...
 

6 comentários:

  1. Linda!!! Vc estava maravilhosa! Só de olhar as fotos deu pra sentir que o amor estava presente nesse casamento!!! Muitas felicidades!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Dai adoreiiiii!!!!!
    Realmente Lindo o local da Cerimônia, ótima escolha!!!!
    Tenho certeza que mesmo os votos uma parte improvisados foram lindos!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Daienne vc estava uma diva!
    Que make maravilhosa é essa!

    De noite sempre vem umas inspirações para o voto,e minha coragem de levantar...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luh!

      A Elaine Portocarrero arrasa!!! A make ficou intacta até o final!

      Bj

      Excluir

Vai, diz aí...