quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Voltei!

É minha gente... As férias acabaram! Que pena! =[

Eu e o noivo fomos fazer uma visitinha pra tia dele que mora no Recife! Passamos 7 dias maravilhosos por lá!
No meio da semana fomos à Porto de Galinhas! E gente, que lugar lindo! Pena que foram só 2 dias, mas deu pra aproveitar.
Como a intenção era ficar com a família leia-se também pouca grana fizemos poucos passeios.

Para os interessados, segue o nosso roteiro, algumas dicas e os contatos:

1º dia - Chegada ao Recife e passeio pela Orla de Boa Viagem à noite.
2º dia - Praia de Boa Viagem e passeio no Shopping Recife (O maior da América Latina).
3º dia - Ida ao Mercado São José e Casa da Cultura para comprinhas!
4º dia - Ida para Porto de Galinhas e reconhecimento do local, rs!
5º dia - Praia, mergulho com cilindro e comprinhas.
6º dia - Volta para Recife e descanso, porque eu mereço!
7º dia - Passeio à Praça do Marco Zero.

Dicas:
- Os ônibus no Recife são baratérrimos, e dia de domingos e feriados mais barato ainda! O metrô é igual ao nosso trem (RJ) só que com ar condicionado e super barato (R$1,60) e dá pra ir a bastante lugares com ele.
- A praia de Boa Viagem é linda, mas para aproveitá-la, precisa ir cedo, pois quando a maré sobe, não tem mais areia pra ficar e na parte da tarde, não tem mais sol, pois os prédios o escondem.
- Não há aeroporto em Porto de Galinhas, portanto, terá que desembarcar no Recife. Lá mesmo no Aeroporto, existe um ônibus para Porto de Galinhas, é da Viação Cruzeiro, custa R$10,40, com ar condicionado. Não tem erro, o ponto é em frente ao Aeroporto e o ônibus é todo desenhado com imagens de Porto. É só pegar e descer no ponto final, que fica bem no Centro de Porto de Galinhas.
- Lá em Porto, os Resorts ficam mais afastados da Vila, o que te fará gastar uns R$20,00 de táxi. Por isso, prefira as pousadas. Nós ficamos na Pousada Canto do Porto. Super indico! É linda, super limpa, funcionários super simpáticos, café-da-manhã delicioso! Ela fica de frente pra praia, uns 10 min das piscinas naturais, o que a faz ser mais tranquila que as pousadas da Vila, que ficam no meio do agito.
- Os passeios em Porto de Galinhas são vários, têm pra Recife/Olinda, Maragogi (AL), Praia dos Carneiros, Caruaru, Passeio de Buggy, mergulho com cilindro, passeio de jangada... Muita coisa linda e legal mesmo, mas nada por menos de R$40,00 por pessoa. Portanto, leve grana!
- O mergulho com cilindro é muito legal, mas por favor, respirem bem devagar e somente pela boca, rs!
- Os restaurantes também são maravilhosos! Muitas opções e para todos os gostos... E os preços não achei tão caro. Um casal, consegue comer muito bem com uns R$60,00.

Mergulho Aquamarina:

Tel.: (81) 3552.2165
Site: Pousada Canto do Porto
Facebook: Pousada Canto do Porto

Bem é isso! Pra matar a curiosidade de vocês...

Praia de Boa Viagem

Mercado São José

Porto de Galinhas I

Porto de Galinhas II

Pousada Canto do Porto

Em frente a Pousada

Recife - ''Veneza Brasileira"

Praça Marco Zero

Agora vamos voltar a realidade, pois faltam 10 meses para o casório e a noiva aqui tem muitas coisas pra fazer...