segunda-feira, 12 de março de 2012

Quanto custa um sonho?

Algumas vezes me pego lendo os blogs de vocês desde o primeiro post... Gosto de conhecê-las, de saber como tudo começou, gosto de me sentir amiga de verdade, sabe?!
E numa dessas leituras descobri esse post no blog da Amanda, e parece que foi escrito pra mim... Pois é exatamente como me sinto.

Quanto custa um sonho?

"Era uma vez uma menina que morava em um casebre muito humilde no interior. Todos os finais de semana, ela ia à cidade com sua mãe, onde montavam uma barraca e tentavam vender alguns legumes colhidos de sua horta. Depois de um longo dia, em pé, debaixo do sol, aquela menina se sentia muito cansada e faminta. Indo para casa, ela sempre passava na porta de uma luxuosa confeitaria e ficava na expectativa de entrar e poder comer um dos doces maravilhosos que estavam naquele imenso balcão de vidro. porém ,sua mãe muito pobre nunca tinha dinheiro para comprar. Se ela comesse sua mãe não teria dinheiro para pagar o ônibus de volta para casa. E como consequência, andariam mais de 5km à pé. Por muitas vezes, aquela menina sonhou em sentar naquela confeitaria e provar aqueles doces. Um dia, sua mãe não pode ir à cidade e pediu que ela fosse para comprar alguns tecidos, pois sua mãe os bordaria para também vendê-los na feira do fim de semana. Sua mãe lhe deu uns trocados a mais para que ela pegasse o ônibus para voltar. Quando chegou na cidade, a menina comprou os tecidos e aproveitou para passear pelas ruas, imaginando como seria sua vida se morasse lá. Indo para a estrada, onde pegaria o ônibus, passou pela luxuosa confeitaria, não se conteve e entrou. Admirou durante alguns minutos aquele lugar, com o olhar atento escolheu o queria comer e, com os olhos arregalados e um leve sorriso nos lábios, perguntou ao balconista:
- Quanto custa um sonho? Eu quero um!
O balconista entregou o sonho à menina que, apressadamente, deu apenas uma mordida. Seus olhos brilhavam, parecia que nunca tinha saboreado, nem vivido tal momento. Ela pegou o sonho, esticou para o balconista e disse:
- O senhor pode embrulhá-lo? Quero dividi-lo com minha família! Tenho certeza que eles irão gostar!
O homem, com um certo estranhamento, embrulhou o doce. A menina abriu sua bolsinha com seus trocados e entregou tudo o que tinha àquele senhor, agradeceu e foi em direção à porta. Preocupado, o balconista lhe perguntou:
- Ei menina! Você gastou todo o seu dinheiro com esse sonho! Como fará agora para ir embora?
E ela, com um semblante calmo, respondeu:
- Moço, tenho sonhado com esse momento há bastante tempo! Sempre quis entrar nesse lugar e provar um doce que nunca comi! Como irei embora agora, não importa! Só sei que realizei um desejo e me sinto alegre. E ainda alegrarei minha família levando esse sonho e compartilhando esse momento com eles!"

                                                                                       Texto escrito por Amanda Moreira.
 
 
Sabem, muitas vezes me pego pensando no quanto gasteremos como esse casamento e sei que podemos economizar em muitas coisas, como por exemplo, na Casa de Festas, na qual eu poderia ter escolhido uma decoração padrão, com o preço do pacote, que sem dúvida seria mais barato, mas não foi o que eu fiz, escolhi uma decoração personalizada, que tivesse a nossa cara, e isso encareceu o orçamento. 
Durante um tempo, fiquei pensando se havia feito a escolha certa, mas depois desse texto, tudo ficou claro... Sei que nosso orçamento é apertado, que temos uma casa pra bancar e ainda muitas coisas para contratar, mas nada é impossível, tudo está sendo feito de forma pensada e repensada... Tenho feito mil contas e planilhas para que tudo se encaixe. É óbvio que nos demos limites, que não é porque sonhamos com algo, que somos obrigados a nos endividar para termos tal coisa. 
Enfim... O que quero dizer é que por mais impossível que pareça (porque foi isso que pensei durante um bom tempo), para Deus TUDO é possível, basta ter fé que o milagre acontece!!!
 
Beijos e boa semana!!!

12 comentários:

  1. Ahhh que lindo, flor! Obrigada pelo carinho! Fiquei super feliz de ver meu texto aqui!
    Esse texto serve para todas nós! Sonhos são para ser realizados e não medidos!
    Deus tem o controle de tudo nas suas mãos!
    Beijocas
    amandavaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!!! coisas boas são para dividir e seu blog é uma delas.

      Bj

      Excluir
  2. hum muito bom parece um pouco comigo também ...muito bom


    beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bjao Josi... Obrigada pelo comentário.

      E nunca desista!

      Bj

      Excluir
  3. Ótimo texto; foi assim que me senti, e no meu ainda tinham algumas pessoas que me desestimulavam a realizar este sonho do jeitinhoque imaginava, mas eu nâo desisti, e no final contagiei praticamente todos! Vale a pena sim, vcs irão conseguir!------- sobre a pergunta quefez no blog com o construcard você não pode sacar, porém já tem empresas que aceitam construcard e que oferecem o serviço de construcard, umas são empresas grandes e bem estruturadas, outras são tipo grupos de pedreiros e profissionais do ramo que se unem e formam uma empresa, mas tem que procurar, eu procurei na net e no site da CEF (por dedução pq no site da CEF não tem busca por tipo de serviço só por região, entao eu olhava o noome da razao social e deduzia de poderia ser uma empresa de mao de obra ou não.) --- bjs, se precisar estou por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Amei!
    Sonhos,eu tenho!E casar é o maior deles(no momento) e ainda ouço as pessoas falando:Casar é caro,não faz festa não.Gasta dinheiro à toa...

    Pois eu quero festa,quero tudinho que tenho direito,quero tudo com a nossa cara!E luto por isso!!

    Beijos!

    http://pastelecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Re...
      Tb já ouvi isso, mas o negócio é não levar a serio!!

      Bj

      Excluir
  5. Oi Rê,
    adorei as palavras...
    Que tudo dê certo pra vcs! É isso mesmo, nem sempre podemos
    fazer tudo, mas devemos sonhar e fazer o que está ao nosso
    alcance!

    Beijooo

    http://negrasnoaltar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dai...
    só pra corrigir seu nome no comentário! rsrsrs


    http://negrasnoaltar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! É isso mesmo, às vezes realizar um sonho exige um sacrifício, mas... eu acho que se tudo fosse muito fácil não teria tanta graça!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa,
    li esse post na hora certa estava precisando,
    meu casamento é para setembro de 2014, você mora em qual lugar da baixada?
    Eu moro em Sao Joao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também moro em São João, Mari.
      Será que estamos pertinho? Me adiciona no facebook, para conversarmos melhor.

      Bj

      Excluir

Vai, diz aí...