quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Medo e insegurança...

Voltando a falar sobre casamento... Se prepare porque estou afim de escrever...

Tem dias que eu acordo super empolgada! Com uma voltade louca de começar logo com os preparativos para o casamento, de sair visitando casas de festas, fazendo degustações e etc, mas tem dias que eu acordo triste, sem motivos concretos... Simplesmente acho que não vou conseguir. Tenho medo de não ter força de vontade (leia-se dinheiro) suficiente para bancar uma festa que atenda minhas expectativas. E sinceramente, não acho que meus desejos estejam tão fora dos padrões de um casamento clássico, elegante e ao mesmo tempo simples. 

Não sonho com uma festa com jantar com wiskhy, vinho e prosecco para 300 pessoas em um salão chiquérrimo, mas não queria e não quero abrir mão desse sonho e muito menos fazer algo que não me agrade. 

Não quero nada absurdo! Quero um casamento para 150 pessoas, foto e filmagem (com, quem sabe, um ensaio fotográfico?!). Casa de festas na Zona Norte (pelo menos a minha preferida fica lá!) Bem-casados como lembrancinhas, buffet com coquetel e no máximo mini degustações, mesa de chocolate (e, quem sabe, uns doces extras?!). Dia de Noiva, só com maquiagem e cabelo (se puder ser no hotel, ótimo, senão... Paciência!). Não faço nem questão de Noite de Núpcias (Até gostaria!), só queria um carro que me levasse para a festa e depois para casa (pois ir de táxi ou de carona, ninguém merece!). Não vamos ter Lua de Mel, nem um vestido chiquérrimo, na verdade ficaria feliz demais se conseguisse um vestido como os dos meus sonhos, mas se não der, tudo bem, alugo outro, opções não vão faltar... Vai dizer que é pedir demais? Que sou exigente? Que estou querendo luxo... Cara! Os orçamentos e as dicas das (ex)noivinhas dos blogs que recebo e que acho rasoável (exclui-se todos e mais perfeitos salões do Centro, Zona Sul, Santa Tereza, Barra, Recreio e Alto da Boa Vista) não passam de R$90,00 por pessoa, e isso pacote básico (buffet com bebidas, bolo e doces, som e decoração), sem contar foto, filmagem, vestido, terno, bem-casados, e um milhão de detalhes extras... Agora faça as contas!

E aí bate uma vontade de desistir, um medo de não conseguir, um sentimento de incompetência... De ver tantas noivas realizando seus sonhos e achar que nunca serei capaz de fazer o mesmo. É engraçado vê-las falando de budget apertados, falta de grana e economia e saber que algumas estão para casar ou já casaram na Confeitaria Colombo, no Clube Marapendi, na Casa de Santa Tereza... Eu sei quanto elas pagaram por esses lugares e não foi barato. É claro que fico feliz quando uma noiva posta em seu blog, suas fotos e suas conquistas! Mas às vezes acho que esse sonho está tão longe de mim que fico me perguntando se tenho direito a isso?

Enfim... Desabafo total! 

E para descontrair: Uma coisa é certa... Churrasco no quintal é que não vai ter de jeito nenhum!

2 comentários:

  1. Primeiro, esse desânimo é normal toda noiva independente do orçamento passa por isso. Agora não fique imaginando ou achando que se o seu casamento não for parecido ou igual aos que você vê nos blogs ele vai ser pior ou menor. Faça as coisas dentro das suas possibilidades e das suas vontades. Não tem um amigo com um carro bacana? Uma tia que faça doces bonitos e gostosos? Tudo tem um jeito e solução pra fazer coisas bonitas e acessível. Eu nunca fiz curso de culinária não, eu fiz curso de cake designer.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força, Danee... É bom saber que tem gente que torce pelo nosso sucesso!

    ResponderExcluir

Vai, diz aí...