segunda-feira, 29 de abril de 2013

Encontro com o Reverendo Eduardo Grillo

Enfim, fomos conhecer pessoalmente o nosso celebrante, o Reverendo Eduardo Grillo. E mais uma vez eu tive certeza de que fiz a escolha certa!!! 

Marcamos o encontro para às 17h, na Paróquia São Lucas, em Botafogo. E só saímos de lá, já eram quase 21h!!! Então, já imaginam o quanto conversamos, né?!

Chegamos juntinhos... E logo de início a gente se encanta com a sua simpatia. Ele nos recebeu com um super abraço, como se já nos conhecessemos a tempos! 

O Reverendo Eduardo é gaúcho, e claro, que isso deu é papo, pois para que não sabe, eu e o Rafa, temos planos de um dia morarmos por lá! Nós conversamos sobre como nos conhecemos, sobre nossas famílias, sobre a família dele, sobre o Rio de Janeiro, sobre Porto Alegre, sobre Deus, sobre religião, ou seja, falamos muito! Até vídeos-cassetadas assistimos no youtube. Rimos muitooooo! 

Foi uma noite muito agradável e que quero logo que se repita!!! Foi um prazer enorme conhecê-lo. E mais ainda saber que teremos ele como celebrante!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vem saber mais de mim²

Oi meninas!
 
Recebi uma indicação da Dani, para responder algumas perguntinhas sobre mim... 
 
Então vem comigo!

11 coisas sobre mim:
 
1º Meu noivo é dois anos mais novo que eu!
2º Tenho 3 tattoos. E ainda quero mais!
3º Acordo para trabalhar, às 4h!!
4º Entro em pânico só de pensar que terei apenas 4 meses de licença maternidade!
5º Tenho três casamentos para ir após o meu... Estou ficando louca!!
6º Minha cabeça tem ficado muito aérea com o casamento... Vivo esquecendo tudo!
7º Fui dama de 15 anos, de uma amiga... Dançamos Bee Gees! Foi hilário!
9º Em breve estarei de mudança!
8º Às vezes fico de saco cheio de falar de casamento, rs!
9º Nunca fui trabalhar sem maquiagem!
10º Sonho com um parto natural e humanizado... Sem nenhuma intervenção!
11º Nunca imaginei que conseguiria bancar um casamento como o meu!!!

Perguntas:

1º Você confia em Deus?
Resposta: Sem dúvida! Sei que Ele quer o melhor pra mim. Mesmo quando acho que as coisas estão ruins, acredito que Ele me surpreenderá mais na frente!

2º Gosta de estudar?
Resposta: Sempre fui boa aluna, acima da média, mas confesso que o único motivo era não querer ser reprovada, rs!

3º Uma realização.
Resposta: Ter filhos!

4º Sua cor favorita.
Resposta: Uma só?!? Branco, azul, vermelho e amarelo.

5º Comida predileta?
Resposta: Strogonoff de carne.

6º Um hobbie?
Resposta: Cinema e pipoca!

7º O que você escreveria se tivesse uma única folha no mundo e você estivesse com ela?
Resposta: Contaria sobre minha vida e o quanto sou grata por Deus me permitir vivê-la.

8º Duas músicas?
Resposta: "De janeiro a janeiro" - Roberta Campos e "Because you loved me" - Celine Dion.

9º Uma viagem?
Resposta: Recife e Porto de Galinhas - Outubro de 2012. Foi a primeira viagem que eu e o Rafa fizemos juntos! Foi maravilhoso estar com ele naquele paraíso!!

10º Um instrumento?
Resposta: Apesar de não saber tocar, sou apaixonada por Saxofone.

11º Com quem você quer ficar agarradinho nesse inverno?
Resposta: Hummmm, deixa eu pensar!!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Checked - Sapatos

Mais uma saga chega ao fim!!!

Comprei meu sapato! Lindo, tesão, bonito e gostosão!!! Lindu de bunito! Chique de finu!

Como eu falei aqui, estava com muitas dificuldades de encontrar um sapato que me agradasse. E eu tinha mais quatro lojas para ir. Caso não encontrasse nessas lojas, eu estaria ferrada! Sem esperança! E iria me casar de havaianas, rs!

Ontem, marquei com minha mãe para irmos em três dessas lojas, que ficam na Tijuca e a quarta, que fica na Barra, seria minha última opção, já que é totalmente contra-mão pra mim chegar lá!

A primeira loja que fomos era com hora marcada, Cacá Duarte

Recebi indicações de algumas noivas e liguei. A Camila, que é um amor de pessoa e também já foi noivinha, me perguntou o que eu estava procurando, como cores, salto e tamanho. Então separou alguns modelos e marcamos para o fim do dia. Confesso que estava morrendo de medo da facada que seria um sapato de lá!

Quando chegamos, ela me trouxe os modelos que tinha separado e foi então que me apaixonei!!!

Peep Toe champagne, com laço na frente e salto de 8 cm... Como são se apaixonar?!?!


Até aí tudo bem, né?! Sapato encontrado, lindo, confortável, sem dúvida será usado outras vezes, salto perfeito! Tudo maravilhoso... É claro, que eu fiquei achando que alguma coisa tinha de errado e só ficava pensando: "Ferrou, o preço deve ser us óio da cara!". Ficamos conversando um tempão, tipo duas horas só falando de casamento! Até que minha mãe tomou as rédias da situação e perguntou o preço... Nessa hora eu senti um aperto no peito! Rs! E a Camila, mostrou a que veio!!! Gente, que isso!! Já vi sapato da lojinha da esquina custando mais caro!!! Os preços são ótimos! 

É óbvio que nem fui nas outras lojas, né!? 

Contatos da Cacá Duarte:

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Checked - Sapatilhas²

Esse item eu já havia fechado a tempo... Até contei nesse post aqui, masssss como toda noiva, nessa época eu estava meio impulsiva, querendo tudo ao mesmo tempo, sem pensar direito se era aquilo mesmo que queria... E foi assim, que com o passar do tempo eu mudei de ideia!

A sapatilha que eu comprei não era a mais confortável do mundo e quase todos os dias eu a experimentava e sempre concluia que não ia conseguir ficar a noite toda com ela. Meus dedos ficavam gritando de dor! Rs! Sei que tem sapatos que precisamos usá-los um pouco até que eles fiquem confortáveis. Minhas sapatilhas da Mr. Cat são assim, e não as troco por nada! Mas nesse caso eu não teria como usar o sapato antes do casamento... Foi então que deixei ela de lado e comecei a procurar por outra. 

Até que no dia que fui fechar o hotel para o dia da noiva, encontrei uma outra sapatilha linda e mega confortável numa loja, em Copacabana, chamada Toda Musa.
Experimentei-a e na hora tive certeza! Gente, que coisa confortável de usar... Adorei demais!


Coisa linda!!
E a pobresinha da sapatilha antiga ficou de presente para minha amiga-dinda-noiva Verena! Ela adorou! Que bom né... Por que se não o que eu iria fazer com um sapato menor que o meu pé?!

Esse item ainda não está totalmente encerrado, pois depois de tanto falarem, eu acabei sucumbindo ao salto, leia-se no máximo 7cm, para usar durante a cerimônia. 

O problema é que as lojas de calçados, acham que todas as mulheres são baixinhas. WTF??!?!?

Eu tenho 1,68m, o que significa que sou acima da média brasileira! E porque cargas d'água, eu colocaria um salto de 12cm e ficar parecendo o Hagrid ao lado das amigas?!?!?!?

E mais... Se tenho 1,68m, logo não calço nº 36, certo?! Eu até poderia usar o meu tamanho normal, que é igual a todas as minhas sapatilhas, que é o nº 38, mas quando o negócio é salto, esse número fica apertado, pois o meus pés incham com facilidade, sendo assim, o nº 39 fica muito mais confortável... E por isso, alguém me explica porque as lojas só recebem 1 ou 2 pares de calçados tamanho 39??? WTF²??!?!?!

E mais ainda... A maioria dos sapatos com salto menores, são horríveis, bregas e cafonas. Eu até os usaria, se tivesse a idade das minhas avós!!

Eu estou fugindo dos sapatos brancos, pois sei que será algo que nunca mais usarei... E estou querendo otimizar as coisas... 
Vejam bem: Eu me caso em 05/09/13. Minha amiga-dinda-noiva se casa em 19/10/13, minha amiga-afilhada-dinda-noiva² se casa em 04/01/14 e minha amiga-afilhada-dinda-noiva³ se casa em maio de 2014. Assim, haja dinheiro para tanto vestido/sapato/maquiagem/cabelo, né?! Por isso, queria um sapato que eu pudesse usar em todas essas ocasiões. #tôpedindomuito? 

Assim, procuro um sapato que tenha um salto de no máximo 8cm, que seja estilo peep toe (inteiro, com pontinha aberta mostrando os dedinhos), que combine com acessórios prata e dourado e que seja neutro, podendo ser usado com diversas cores de vestidos. Acho que um sapato nude seria a melhor opção né?! #tôpedindomuito?²

Isso tem me deixado bastante estressada, pois já fui em diversas lojas e nada! E preciso do sapato, pois meu vestido já está pronto, mas só posso começar as provas quando tiver o sapato!

Por hoje é só pessoal... Deixa eu ir que vou dar um pulinho ali numa sapataria e já volto, rs!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Checked - Brincos

Ai! Ai!

Encontrei os meus brincos!!! 

Como trabalho no Centro do Rio, sempre aproveito para resolver as coisas na hora do meu almoço... E numa dessas saídas, fui com uma das minhas madrinhas, ver uma loja de sapatos. 

Não encontrei nada... Achei tudo horrososo e sai frustada, afinal estava cheia de esperanças =[

Assim, entramos na Rua do Ouvidor e por acaso me lembrei de que estávamos perto da Loja Ouvidor 120, que tem muitas opções de grinaldas, tiaras, brincos e etc!

Gente, que loucura é essa loja... Tem cada brinco lindo!!!! Cada anel, cada cordão, cada tiara, cada coisa!!!! E os preços são ótimos!

Resolvemos entrar como quem não quer nada... E BAM! Estava lá, meu brinco lindo, lindo!! Por um preço de banana!! 


Amor à primeira vista!
E de quebra, minha amiga-dinda-noiva também comprou a tiara e os brincos para o casamento dela, rs!!

Ai! Ai! Feliz! Feliz!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Checked - Padrinhos

Eu percebi que até hoje nunca apresentei nossos padrinhos a vocês... E por isso vamos lá! 
Teremos 6 casais, 12 pessoas extremamente importantes em nossas vidas. Que escolhemos a dedo, para nos acompanhar nesse momento tão especial e, é claro, em todos os momentos que virão! Como eu sei que o Rafa não vai ficar aqui no blog escrevendo o que ele acha, eu vou falar por nós dois, tá?! Rs!

Dayana e Stefano

Conheci a Daya na faculdade, ou seja, em 2005, e desde então ela se tornou um anjo em minha vida. Alguém, em que se pode confiar cegamente, em qualquer hora, a qualquer momento ela está lá, pronta para ser a melhor amiga que alguém poderia ter! 
O Stefano surgiu um pouco depois, e tirando o fato, de que irão se casar em breve... Ele foi escolhido também, pelo fato de amá-la e querer a sua felicidade!


Carlos André


O André foi o grande incentivador e responsável por eu e o Rafa estarmos juntos! E nos conhecemos, também quando comecei o estágio! Foi ele que ouviu todas as minhas incertezas, medos e angústias em relação ao Rafa. Foi ele que me fez ver que se há amor, o resto não importa!


Willian e Luciana




O Will é o irmão mais velho da Rafa, e a Lu, sua esposa. Os dois são incríveis! Estão sempre dispostos a tudo! Seja uma festa, um almoço, um cinema, ou um simples pão com ovo. Pra eles, família está em primeiro lugar e isso é tão gostoso, tão lindo, que é óbvio, que não poderiam ficar de fora desse momento. 


Douglas e Bárbara


O Douglas também é irmão do Rafa... E é impressionante a interação que eles têm. E, é claro, que os assuntos são os mais nerds possível. Então não tente entender ou querer entrar na conversa! É engraçado, vê-los quando não estão juntos. São tão sérios... Mas quando se encontram é tanta risada, é tanto assunto, que se tornam irreconhecíveis! A Bárbara é esposa dele, e é um doce! Fala baixinho, é toda delicada! E sabemos o quanto ela o faz feliz, e por isso se tornou tão importante para nós também!

 Verena e Renan


O Renan entrou na minha vida alguns anos antes da Verena. Conheci ele, em 2007, quando comecei a estagiar. Sabe aquele tipo de pessoa que não esquenta a cabeça com nada... Que qualquer problema é "o de menos", então... É ele! A nossa amizade se fortaleceu quando a Verena surgiu. Ela entrou em nossas vidas em 2010, e fez a cabeça do Renan... Deve ter sido amor à primeira vista, porque desde então, os dois estão juntos e o casório já já acontece!
Dividir meus dias com eles, é sempre divertido! E ter a liberdade de conversar sobre tudo é muito bom... Somos diferentes, mas nos completamos, respeitamos nossas opiniões, nossas diferenças e vivemos felizes assim!! 

Mariana


Essa é indispensável! A Mary é minha prima, minha amiga, minha irmã... Eu não saberia viver sem a presença dela. Foi com ela que vivi e dividi toda a minha infância e minha adolescência. É um amor imenso, indiscutível e é pra sempre!

Edson e Monique


O Edson é o irmão emprestado do Rafa... Até fisicamente eles se parecem. E sei que essa amizade vem de muitos anos e sem dúvida será eterna. Acho tão linda, a forma como estão sempre juntos, mesmo longe.
A Monique foi a última a entrar para o grupo, mas nem por isso, menos importante, rs! Ela é um doce e se está disposta a fazer o Edson feliz, então será muito bem-vinda! 
Eles irão se casar, também em breve, rs! E seremos padrinhos deles! E é muito gostoso poder reviver a emoção do planejamento do casamento, através dela!

Esses são nossos padrinhos!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Checked - Forminhas

Durante uma das minhas diversas buscas pelo Google, me deparei com um site que vendia artigos para festas. E nele achei as forminhas que tanto procurei aqui no Rio... Claro que o site tinha que ser de São Paulo, e lógico que era de uma loja na Rua 25 de Março!!! 

Diz aí que noiva não sonha em passar um diazinho se quer naquela muvuca repleta de bugigangas maravilhosas?!?!?!

A loja é a Festa Box e tem diversas coisas para festa, desde de lembrancinhas até descartáveis... Achei bem legal!

Os preços estavam beeeeeem melhores do que aqui no Rio, e ainda tinha desconto para pagamento à vista e dependendo do valor das compras, ainda tinha frete grátis! Nem gostei disso, né!? E no mesmo minuto, comprei 560 forminhas!

Eu comprei numa 6ª feira (15/03). Na 2ª feira, eles me ligaram avisando que uma das forminhas estava em falta e se poderiam trocar por outra. No mesmo dia, eles já haviam postado e encaminhado para o Rio, e na 4ª feira (20/03), já havia sido entregue.