quarta-feira, 22 de abril de 2015

A chegada do Vitor!

No início de 2015, eu comecei um curso de fotografia! Um desejo que sempre esteve comigo, porém o valor do investimento era (e ainda é) algo que me preocupava bastante... Mesmo assim, resolvi arriscar e comprei uma câmera semi-profissional, paguei os dois primeiros módulos do curso (iniciação e aprofundamento a fotografia) e parti para as aulas! =D

Confesso que é ao mesmo tempo, maravilhoso e frustrante. Primeiro, por estar realizando um sonho e segundo por saber que é algo muito caro e que leva muito tempo para se ter retorno, e no momento, não é minha prioridade investir em equipamentos tão caros... Gostei tanto, que terminei os dois módulos e resolvi fazer o terceiro, que ensina a tratar as imagens com um programa específico para fotógrafos.

Nesse meio tempo, uma amiga engravidou, e eu, intrometida, fui logo sugerindo a ela, que fizéssemos um ensaio fotográfico. Ela topou e ainda se emocionou com "meu presente"! Afinal, ela estaria ganhando fotos "lindas" e eu estaria treinando!

Confesso que fiquei bem insegura, pois foram minhas primeiras fotos sem a professora ao meu lado... Fiquei com muito medo de decepcionar! Mesmo assim, ontem, Feriado de Tiradentes, fomos para a Urca, eu, a mamãe Elisa, o papai Vinícius, o Vitor que está quase chegando e o Rafa, marido lindo que me deu todo apoio!!!

Queria agradecer a Elisa, que confiou, desde o início em mi, ao Vinícius, que foi um modelo exemplar e um papai super paciente, e ao meu marido por todo apoio e dedicação.

Vitor, não vemos a hora de te conhecer! Que você traga muitas alegrias para sua família linda! =D

E o resultado vocês veem agora! Espero que gostem!












sexta-feira, 10 de abril de 2015

Um dia a gente cansa...

Li, gostei, me identifiquei e compartilhei!

"Um dia a gente cansa. Cansa de tudo um pouco. Cansa até de se cansar. E no meio dessa “canseira” toda,  resolve jogar pro ar. Liberdade maior não há!

A gente cansa das mesmas perguntas chatas. Cansa das cobranças, inclusive aquelas “berradas” em silêncio, que a gente sente só pelo olhar. A gente cansa de seguir script, de tentar agradar, de tentar se adequar.

Cansa dos amigos que não são tão amigos assim. Cansa de gente que só sabe sugar. Cansa de quem “não importa”, cansa de quem já importou e cansa até de quem “deveria” importar. A gente cansa, cansa sim. Cansa dessa mania de “boa vizinhança”, dessa diplomacia forçada, de toda essa hipocrisia fantasiada de boa educação.

E a gente cansa, cansa de muito mais. Cansa de se explicar, de se importar, de procurar, de aceitar, de tolerar… Cansa do “mais ou menos”, do que é morno, do que não faz o coração vibrar.

E quando a gente cansa, aí é hora de jogar tudo pro ar! As conveniências vão pelo ralo e só fica mesmo o que for bom, o que faz bem. A gente muda de vida, muda o mundo se preciso for, mas joga mesmo pro ar.

Troca de emprego, troca de “amigos”, muda de casa, de cidade ou de país,  aprende a dizer não, a dizer “basta”, a sustentar um “comigo não”! A gente muda e foca no que é realmente  importante. Olha pra dentro, bem fundo pros próprios quereres, e aprende a se respeitar.

E quem se respeita, mas se respeita de verdade, não se importa com todo o julgamento de quem (ou o que) foi “jogado pro ar”. E não, isso não é arrogância nem surto, é o “encontro” mais bonito que há: o encontro entre a “pessoinha de fora” com o gigante que mora dentro e que precisava se “libertar”.

E é desse encontro que nasce, depois de toda essa canseira, a melhor coisa que há: a integridade de ser o que se é, fazer o que quiser e construir, sem máscaras nem personagens, a vida que a gente quer.

P.S: que você se canse, com toda força do mundo, de tudo aquilo que não seja bom, que não seja bem, que não seja o que você é, o que você quer."



 Créditos: Blog Juro Valendo