segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pequeno ou grande?

Se tem uma coisa que está me deixando estressada, cansada, confusa e sem saber o que fazer, é o tipo de casamento que quero fazer... 

Sempre sonhei em casar de branco, fazer festa e etc, mas na atual conjuntura financeira, esse sonho tem se tornado um pequeno pesadelo. Afinal, fazer uma festa para 150 pessoas não é fácil, requer dinheiro grande e tenho quase certeza que R$ 10.000,00 não vai ser suficiente. Por isso, de tanto pesquisar no mundo virtual, acabei conhecendo o ''mini wedding'', que nada mais é do que uma festa de casamento com convidados super especiais, que se resumem em no máximo pais, irmãos, padrinhos, avós e amigos íntimos.
Aí é que está a questão... Fazer ou não fazer um mini wedding?

Financeiramente falando, os gastos serão menores, principalmente, no buffet, na decoração e nas lembrancinhas, já que alguns itens não dependem do número de convidados, como fotografia e filmagem. Entretanto, nem sempre é fácil achar fornecedores que trabalhem com um número tão reduzido de convidados, que normalmente não passa de 100.

O fato de ser um mini wedding, não significa que sua festa tenha que ser menos elegante. É possível fazer uma festa para 60 pessoas e ser tão linda quanto uma para 200.

Mesmo sabendo de todas essas vantagens, ainda não sei o que fazer. Quero muito um casamento e óbvio, não abro mão de celebrar isso, mas a razão tem falado tão alto nos últimos dias, me fazendo pensar se vale mesmo a pena gastar tanto dinheiro com uma festa grande. 

Se a intenção é comemorar e registrar o nosso amor, por que não fazer isso com todos aqueles que estão mais próximo da gente, que sabem da nossa história, por que não sentir que, realmente, você chamou as pessoas certas, e não só por etiqueta, educação ou simplesmente porque não querem se indispor com tantas pessoas?

Enfim... Ainda temos tempo para nos decidirmos quanto a isso. Espero que não haja arrependimentos e que no final tudo dê certo!

Beijos!!